20 de julho de 2007

C.C. Belém – C. Berardo

Começando pelo fim, que é a actualidade, devemos assinalar que no Centro Cultural de Belém foi inaugurada a maior exposição permanente de arte contemporânea em Portugal. Deriva da Colecção Berardo e cobre todo o século XX.
Aproveitem para a ver pois as actuais obras ficam no CCB, garantidamente, até 17 de Novembro pelo que, após essa data, nada indica que as peças lá expostas não sejam cedidas, temporariamente, em intercâmbios com outras instituições.
Obras de Picasso, Andy Warhol, Cesariny, Bertholo, Francis Bacon, Paula Rego entre outros, distribuídas por cerca de 2 mil metros de exposição, é obra.
O Museu Colecção Berardo, como foi baptizado, espera atrair cerca de 400 mil visitantes por ano com as exposições e actividades paralelas que por lá vão ser criadas pois tem disponíveis cerca de 9 mil metros quadrados à disposição no CCB e pretendem dar continuidade e movimento ao projecto lançado agora. Se não quiserem sair de casa podem passar pelo site http://www.museuberardo.com/ ou http://www.berardomodern.com/
Aproveitem para ver mais uma maravilha de Portugal; refiro-me ao Museu Colecção Berardo que, ao ser estabelecido um protocolo com o estado português, proporcionou-nos , acesso a uma mas maiores colecções de arte contemporânea a nível privado, em todo o mundo e, claro, está em Belém.
zeca

Sem comentários: