27 de novembro de 2007

Gambuzinos ao saco

Once upon a time there is a litle criancinha que foi aos gambuzinos.
Bem, não foi só uma criancinha, foram algumas, lembram-se de alguém ?
O pessoal dA Rua divertiu-se bastante com estas histórias pois alguém ir aos gambuzinos era algo delicioso para, óbviamente, quem já conhecia a história.
A história basicamente era levar um qualquer amigo nosso que não soubesse o que era um gambuzino para tentar apanhar um. Ora para isso acontecer bastava levar um saco na mão e aberto para ele entrar, e dizer "gambuzinos ao saco", "gambuzinos ao saco" e isto era sempre de noite pois era mais fácil apanhar um ( lembro-me que a área circundante do Museu de Marinha serviu para essa caça).
Ora como esse animal não existia, servia de gozo a todos os que conheciam a história e que se aproveitavam dela para se divertirem com aqueles que não a conheciam. Eramos miúdos.
Agora que já somos crescidinhos posso os informar que os pobres coitados de quem "gozavamos", coitados, nunca apanharam nunhum gambuzino porque, simplesmente, quem organizava a caçada não sabia que os gambuzinos se apanhavam à rede, ou à cana pois são peixes e, portanto, estão dentro de água e não fora dela.
E esta ?
zeca

3 comentários:

dzp disse...

Para os mais cépticos, a prova está no Aquário Vasco da Gama.
zeca

Milhano disse...

Verdadeiramente fantástico foi o facto de um de nós ter voltado um segundo dia, pois no primeiro dia não tinha apanhado nenhum! Claro que foi preciso arregimentar o pai para servir de cumplice

Luis Cunha disse...

Boa memoria Zeca, realmente a zona do Museu da Marinha "tinha" muitos, pelo menos á procura...

Lico