17 de janeiro de 2012
Propaganda em tempo de Guerra
A exposição “A Arte da Guerra”, do Museu Colecção Berardo, dedicada à propaganda no tempo da II Guerra Mundial apresenta mais de 200 peças originais, como cartazes, panfletos, filmes ou crachás de vários países intervenientes na guerra como os E.U.A., Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Japão e a União Soviética.
O seu conjunto é fascinante, quer pelo seu impacto, quer pelas diferentes formas como foi implementado nas várias nações,mas acima de tudo pela forma de arte que ela assumiu, cumprindo com o objectivo de uma qualquer outra obra de arte: provocar emoções nas pessoas e mudar o mundo.
Exemplo máximo disso são os cartazes de propaganda. Criados expressamente com imagens fortes e mensagens acessíveis de forma a chegar a todo o tipo de pessoas.
Os cartazes foram uma forma de comunicação produzida por ministérios e agências governamentais, organizações independentes ou empresas privadas, e combinava “ilustrações com forte teor emocional com mensagens de texto fáceis de decorar”.
Até 8 de Fevereiro, no Museu Colecção Berardo, Praça do Império - Belém - Lisboa - Portugal.
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1 comentário:
Se é em Belém, eu vou.
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