16 de fevereiro de 2007

Nascido de um jantar, o Blog da Rua vê hoje a luz do dia.
Este espaço será o que a Malta da Rua quiser.
Mãos à obra, malta!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos! Pelos vistos o jantar foi um sucesso, caso contrário não teriam feito um blog tão giro. Estão de parabéns os que o fizeram!! Bom, as fotografias da praça levaram-me à infância num instantinho; ficava mesmo à frente da minha casa e era o Gourmet da zona! A sorte que nós tivémos em não haver centros comerciais nessa altura. E a praça também tinha flores, lembram-se? E agora estou a lembrar-me de um outro assunto - o ritual que antecedia as idas à praia: ir ao pão de madrugada; ir para casa fazer as sandwiches; apanhar o barco a Belém ou ou comboio a Algés; enfim, primeiro que se chegasse à praia era aquela coisa!!! E depois de um dia inteiro de praia, estoirados do sol, das amonas e dos transportes, ainda éramos gente para ir para o Jardim de Princesa se fosse dia de arraial! Santa genica! Bom, vou fazer o jantar, beijinho a todos, Teresa T.

Anónimo disse...

Teresa, isto está mesmo nostálgico...
Falaste no arraial e até parece que me cheirou a caracois, ou não fosse eu uma autêntica viciada.
Juntávamo-nos 3 ou 4 para comprar um prato dos ditos. O pratito era de plástico, ficava mole com o quente dos caracois e era usado em sessões contínuas... dose atrás de dose sem passar pela "máquina de lavar"... era isso que lhes dava o gostinho! Não havia melhor.
As idas à praia... para lá era só frescura e entusiamo. E à chegada? Vinhamos sempre escaldados, principalmente na cara. Lembram-se? Qual protector qual quê. Alguns chegavam uns autênticos tomates... mas não era isso que dava o estilo todo???
Também te lembras dos "esticas" comprados no Sr. Adriano? Aqueles chupas que eram um "pau" cor-de-rosa, embrulhados em papel às risquinhas?
Mudando de tema, lembro bem o saudoso Citroen GS da tua mãe, que levava e trazia muitos de nós da Paula Vicente (Escola Preparatória onde se frequentava o 1ª e 2º ano do ciclo, actuais 5º e 6º ano, respectivamente). Aquela suspensão maravilhosa que subia e descia quando se ligava e desligava o carro.
Fico por aqui agora. Até ao próximo comment. Bjs.
Xana

Anónimo disse...

Xana, o que tu me foste lembrar...o Sr. Adriano. Nem sabes o que eu comprava lá, ás escondidas da minha mãe: torresmos nojentos e adorava aquilo dentro do pão!
Também que saudades do Citroen GS, para lá e para cá, com montes de nós a tagarelar lá dentro até à escola. Quem também nos costumava levar e buscar da Paula Vicente era a mãe da Becas, lembras-te? E as idas para a natação no Algés e Dafundo? Houve uma altura em que fiquei tão apanhada que nadava quase 3 horas por dia. Tenho pena que me tenha passado!
Beijinho e até à próxima,
Teresa T.

Anónimo disse...

Olá pessoal. Adorei o blog. Parabéns! Que saudades das nossas "aventuras". Fico à espera do próximo jantar. Bjinhos para todos. Paula