17 de maio de 2007

"Os Belenenses" - A Taça é Azul











“Os Belenenses”, clube maior de Belém, vai disputar a Taça de Portugal contra o Sporting, numa final em que muitos de nós estarão presentes. Se outros alentos não existissem, além do grande valor da actual equipa, importa aqui recordar que o “Belém” conquistou já a Taça por três vezes: em 1942, 1960 e 1989.
Em 1942, treinado por Fernando Faroleiro, venceu na final o Vitória de Guimarães por 2-1, depois de eliminar o Porto, Olhanense e Unidos de Lisboa. Em 1960, imaginem, o derrotado foi o Sporting pela mesma marca: 2-1, com um golo marcado por Matateu. O treinador era Otto Glória.. Pelo caminho tinham ficado o Atlético, o Lusitano de Évora, o Braga, o Benguela e o Porto. Em 1989, (sou testemunha), a vitória sorriu contra o Benfica: 2-1. Uma brilhante vitória, com Marinho Peres no comando, depois de ultrapassados Sintrense, Portalegrense, Covilhã, Porto, Espinho e Sporting.
Dia 27 de Maio lá estaremos, no Estádio Nacional. Aqui fica o prognóstico: 2-1. Uma grande vitória do Belém!

Tó Marques

1 comentário:

Miguel Fernandes disse...

No próximo dia 27 lá estarei. Já tenho bilhete. Se tudo correr bem vamos ganhar ao Sporting e vamos trazer a taça para Belém.
Belém, Belém, Belém