18 de novembro de 2007

Dom de oratória

Na Assembleia de Freguesia de Belém realizada a 26 de Abril, um ilustre vizinho fez a seguinte intervenção:

"Boa noite Sra. Presidente! Boa noite caro Executivo, caros colegas, excelentíssimo público! Eu tinha 2 questões, uma delas é esta que o meu colega Fernando Costa acabou de falar, e para lembrar uma coisa que é tão simples quanto isto: na Rua Duarte Pacheco Pereira foram colocadas bandas sonoras para evitar que os carros e autocarros ganhassem velocidade e criassem algum perigo nessa rua. Acontece que neste caso da Avenida Vasco da Gama e também aqui assim na Calçada do Galvão, especialmente os autocarros da Carris em determinadas horas passam a velocidades que, em caso de emergência, não serão capazes de parar. É pois nesse sentido que eu julgo que é urgente criar um sistema de estancamento à velocidade que permita pelo menos às pessoas em segurança transitarem. Por último, eu queria fazer uma pergunta ao Sr. Presidente, e esta é uma pergunta com alguma piada: a semana passada, de manhã, eu estava à minha janela e vi um empreiteiro da Junta com um espelho retrovisor, daqueles espelhos grandes das esquinas, colocá-lo à minha porta. Ou por outra, em frente à minha janela. Bem, eu pensei: bem, se calhar aquilo é para os carecas se pentearem, eu tenho alguma dificuldade em ver-me no espelho, de maneira que aquilo deve ter sido uma oferta, se calhar do Sr. Presidente. É porque realmente se aquilo tivesse no sentido oposto, eu até talvez percebesse, porque há uma rua, que é a Rua João Bastos, que vai ali desembocar, tem 2 sentidos, ainda era possível. Agora, naquele sítio? Quando saiu de lá o Gabinete de Apoio à Refer, o Gabinete de Apoio da Ponte, neste momento entram ou saem 2 carros para o Museu da Marinha, ir lá pôr aquele sinal… bem, salvo melhor explicação, ao menos mandem voltá-lo para o 4.º andar, que é para eu me poder pentear lá de cima. Tenho dito! Exacto, por ser côncavo dá para um indivíduo ver a nuca também. Tenho dito Sra. Presidente!"

Quem foi o careca orador?

tó marques

3 comentários:

dzp disse...

Acho que foi um ex-presidente da junta.
zeca

Anónimo disse...

Será Cosmel, ou coisa assim? Do prédio do Rogério, certo?

Luis Cunha disse...

Deve ser ele, agora é da oposição, vou reparar nesse espelho.
Lico