
(...) Sendo a vertente saudosista inerente a este projecto (e estou certo que nos permitirá tirar da arquinha tesouros memoráveis e nada deprimentes), parece-me igualmente importante procurarmos conhecermo-nos como somos hoje, pois só assim poderemos identificar interesses comuns que fomentem um maior contacto, talvez mais restrito, mas também mais frequente.
Nesse sentido, proponho lançarmos um desafio geral para que todos se pronunciem sobre quais são os seus hobbies/vícios/paixões/colecções ou simplesmente temas de preferência, para que se possam identificar cumplicidades.
Para além do futebol, dos carros/motas e das "gajas", temas sempre tão caros ao universo masculino, outros haverá igualmente interessantes e eventualmente mais abrangentes. Dando o exemplo, pessoalmente interesso-me pelos seguintes temas:
-viagens: tenho centenas de revistas. Podemos trocar experiências, dicas e até organizar passeios de barco, de jeep, fins de semana ou mesmo viagens de maior duração para o pessoal da

- restaurantes: trocar sugestões e opiniões e, claro, frequentá-los em conjunto: depois do primeiro jantar, não se pode parar;
- vinhos: mais vale beber um copo com os amigos do que uma garrafa sozinho. Podíamos organizar/frequentar provas e cursos, fazer compras conjuntas em clubes de vinho, trocar garrafas, opiniões, etc. Tenho uma colecção bastante razoável à disposição dos apreciadores;
- gastronomia/culinária: participar em eventos, recomendar produtos e receitas, cozinhar para os amigos e fazer uma almoçarada/pic-nic/jantarada, etc.
E podia continuar com música, design, arquitectura, etc., mas acho que já perceberam a idéia. Se acham que não desvirtua o projecto, fica feita a sugestão.
Jorge (jorginho)