28 de fevereiro de 2007

Desafio/Sugestão

Os meus sinceros e duplos parabéns, quer pela iniciativa louvável, quer pelos conteúdos já publicados.
(...) Sendo a vertente saudosista inerente a este projecto (e estou certo que nos permitirá tirar da arquinha tesouros memoráveis e nada deprimentes), parece-me igualmente importante procurarmos conhecermo-nos como somos hoje, pois só assim poderemos identificar interesses comuns que fomentem um maior contacto, talvez mais restrito, mas também mais frequente.
Nesse sentido, proponho lançarmos um desafio geral para que todos se pronunciem sobre quais são os seus hobbies/vícios/paixões/colecções ou simplesmente temas de preferência, para que se possam identificar cumplicidades.
Para além do futebol, dos carros/motas e das "gajas", temas sempre tão caros ao universo masculino, outros haverá igualmente interessantes e eventualmente mais abrangentes. Dando o exemplo, pessoalmente interesso-me pelos seguintes temas:
-viagens: tenho centenas de revistas. Podemos trocar experiências, dicas e até organizar passeios de barco, de jeep, fins de semana ou mesmo viagens de maior duração para o pessoal da rua (quantos farão ski, ou praia no Brasil?). Era uma excelente maneira de também os nossos filhos se conhecerem;
- restaurantes: trocar sugestões e opiniões e, claro, frequentá-los em conjunto: depois do primeiro jantar, não se pode parar;
- vinhos: mais vale beber um copo com os amigos do que uma garrafa sozinho. Podíamos organizar/frequentar provas e cursos, fazer compras conjuntas em clubes de vinho, trocar garrafas, opiniões, etc. Tenho uma colecção bastante razoável à disposição dos apreciadores;
- gastronomia/culinária: participar em eventos, recomendar produtos e receitas, cozinhar para os amigos e fazer uma almoçarada/pic-nic/jantarada, etc.
E podia continuar com música, design, arquitectura, etc., mas acho que já perceberam a idéia. Se acham que não desvirtua o projecto, fica feita a sugestão.

Jorge (jorginho)

4 comentários:

Milhano disse...

Acaso fosse necessário eu apoiaria a tua sugestão. Permite-me no entanto mais esta. E se se formassem secções de interesse do tipo, desporto, viagens, gastronomia, música,...Ok, Ok carros e motas, etc...?
No que toca a vinhos, sou apreciador, gostava de ser mais conhecedor, e estou disponível para passeios gastronómicos - temeste que eu dissesse que estava disponível para beber as tuas garrafinhas? - e convivência sã em torno de um bom prato Surpreendido não? Até eu.
Caneladas amigas

jorge santos disse...

Percebeste-me muito bem: criar secções de interesse, em que participariam os aficionados de cada tema.
Aqui vai a primeira sugestão para todos - sou sócio do Clube Reserva 1500, clube de vinhos da Sogrape que, tal como o nome indica, tem um reduzido número de sócios (e uma grande lista de espera, ao que julgo saber). O clube edita 3/4 revistas por ano, onde são lançadas novidades (vinhos/champanhes/whiskies,etc.) que podem ser adquiridas a preços aliciantes (mas sem compromisso de compra, só compro o que quero). Mas o vinho tem que ser comprado às caixas (de 6) o que, conjugado com a respectiva qualidade e consequente preço unitário, obriga a investimentos elevados e grande capacidade de armazenagem. Assim, procuro sempre interessados em partilhar as garrafas comigo, dividindo as caixas. Haverá alguém da rua interessado?
E quanto às minhas garrafinhas, foi isso mesmo que eu disse, estão à disposição dos interessados que queiram fazer provas, encontros gastronómicos, etc. O que acham de marcarmos uma primeira iniciativa e ver qual é a adesão? Eu contribuo com vinho, outros com petiscos, etc.
Toca a responder!
Jorge

Milhano disse...

Onde é que me inscrevo?

Anónimo disse...

Aprendi muito