3 de maio de 2007

Os Magos da Bola

A Rua tinha uma excelente equipa de futebol pois tanto jogávamos futebol de 5, como futebol de 7 e também futebol com 11 jogadores. Não esquecendo a facilidade de jogarmos com qualquer número de jogadores, desde que jogássemos futebol.
Tínhamos também o futebol humano e aí era uma equipa mista de homens e mulheres (na altura miúdos e miúdas) que praticávamos na Rua João Bastos, com afinco.
Jogávamos em qualquer campo, independentemente do seu tamanho, piso, inclinação, forma e local, à chuva, ao vento e ao frio mas também à noite e ao sol escaldante do Verão.
Tínhamos o Tó-Zé,o Xepita e o João Cigano que concorriam a dar toques até aos 5 mil...
Tínhamos o corno de ouro, fossão como ninguém que pegava na bola e quase a levava para casa, o Bronze, veloz como o vento mas com alguma dificuldade em curvar ou parar, o Chico, o nosso 1º guarda-redes que voava e caía no mesmo sítio , o Zé Paulo que quando saltava para cabecear a bola abria a boca para chegar mais alto ...
Éramos Bons.
Conseguimos inúmeras vitórias, algumas taças e muitas nódoas negras.Tínhamos uma equipa de tal forma excelente que marquei um jogo com uma equipa federada – o Outurela – lembram-se ?Foi uma vitória, moral, pois serviu para percebermos a nossa dimensão mas, fora isso, dentro do nosso meio éramos bons.
Ainda se lembram do resultado ?

Zeca

2 comentários:

Luis Cunha disse...

Esqueceste os jogos com as bolas de ténis e os fantásticos campeonatos de "Ping pé"

Lico

dzp disse...

É claro que não esqueci os ditos, foram grandes jogos de "futebol sarjeta"
zeca