25 de julho de 2007

Corgi Toys

Esta é uma das marcas que ficou para sempre no nosso imaginário em crianças pois deu-nos horas, dias e anos de sonhos em corridas de fórmula 1 e outras, pois era uma das marcas eleitas para os brinquedos (carros) desse tempo. Claro que estou a falar nos anos 70.
Desenhávamos pistas para corridas com os fórmula 1, a giz branco ou de cor de tijolo, no asfalto da João Bastos, onde carros e pilotos se juntavam para competir. Tínhamos as máquinas fantásticas afinadas assim como os braços e os pulsos... ainda me lembro de se queixarem do Jorginho, que fazia manguça...(?).
Pilotos como Ronnie Peterson, Fittipaldi, Jacky Ickx, Clay Regazzoni, Jackie Stewart, Niki Lauda entre outros, corriam com o Pedro Miguel, o Jorge, o Miguel, o Chico-Zé, o Lico, o Eduardo enfim, teria o maior prazer em mencionar todos os pilotos mas tal seria moroso para quem escreve e penoso para quem lê.
No calor abrasador do verão ou de qualquer outra estação, havia sempre uma multidão de miúdos em redor da pista, contentes e alegres a divertirem-se até ao momento em que, tinha que passar algum veículo automóvel pela estrada e a corrida era interrompida com a retirada dos fórmula 1 do chão. Claro que, quando voltávamos à corrida existia sempre alguma confusão pois os fórmula 1 nunca estavam na sua posição correcta, ou estavam mais à frente diziam uns ou deviam estar mais atrás, diziam outros.

Havia sempre um vencedor mas todos ganharam, pois a vitória era estarmos todos juntos a brincar.

zeca

2 comentários:

Luis Cunha disse...

Isto é mesmo reviver o passado, do que te foste lembrar!!!
Realmente a nossa imaginação não tinha limites e qualquer ideia era explorada até ao fim.
Fantástico Zeca.

Lico

dzp disse...

Agora que já não temos espaço para desenhar pistas e se calhar nem carrinhos que tal irmos com os nossos carros reais numa maratona até um restaurante falar sobre nostalgias ?