14 de setembro de 2007

Outra fácil


A foto é de 1939 mas todos sabemos de que se trata. Ou não?
Obviamente, é o Largo da Princesa! Nos antigos terrenos da Quinta da Princesa, propriedade da Infanta Dona Maria Francisca Benedita, irmã da Rainha D.Maria I. Esta também não dá prémio!


zeca

5 comentários:

Luis Cunha disse...

Caro Zeca,

Parece-me o Largo da Princesa, onde alguns sentiram, talvez pela primeira vez um cheirinho de Xutos...

Lico

dzp disse...

Os Xutos tocaram lá.

zeca

Luis Cunha disse...

É verdade, Zeca.
Em tempos idos, quem animava os arraiais do Largo da Princesa era um grupo, que eu não lembro o nome, onde tocavam o Calu (bateria) e o irmão "Mundo"(penso eu.Entretanto uma das noites de festa aparece um grupo com uma música demasiado agressiva para o ambiente que ali se vivia, alguns deles fizeram parte dos Xutos e Pontapés. Penso que eles não sabiam que iriam conseguir chegar tão longe. Ainda bem que assim é, porque como sabes neste momento fazem vibrar"velhos" e novos, que o diga o meu filho Zé Maria.

Lico

Anónimo disse...

É verdade. O grupo de que falas era o "Odessa". Onde o Kalu se estreou nas lides após longas noites de ensaio nas "Ratas", a velha Academia Dramática Familiar na Rua da Praia de Pedrouços. Recordo-me que foi no Largo da Princesa que ele exibiu a sua primeira bateria (preta), feita por medida na Rua de S. José.

Anónimo disse...

Para além do nome adiantado pelo Tó Marques lembro-me do grupo Haja Calma com o irmão do Kalu nas teclas.
Grandes noites com umas cervejas e uns caracois à mistura.