A foto é de 1939 mas todos sabemos de que se trata. Ou não?
Obviamente, é o Largo da Princesa! Nos antigos terrenos da Quinta da Princesa, propriedade da Infanta Dona Maria Francisca Benedita, irmã da Rainha D.Maria I. Esta também não dá prémio!
zeca
5 comentários:
Caro Zeca,
Parece-me o Largo da Princesa, onde alguns sentiram, talvez pela primeira vez um cheirinho de Xutos...
Lico
Os Xutos tocaram lá.
zeca
É verdade, Zeca.
Em tempos idos, quem animava os arraiais do Largo da Princesa era um grupo, que eu não lembro o nome, onde tocavam o Calu (bateria) e o irmão "Mundo"(penso eu.Entretanto uma das noites de festa aparece um grupo com uma música demasiado agressiva para o ambiente que ali se vivia, alguns deles fizeram parte dos Xutos e Pontapés. Penso que eles não sabiam que iriam conseguir chegar tão longe. Ainda bem que assim é, porque como sabes neste momento fazem vibrar"velhos" e novos, que o diga o meu filho Zé Maria.
Lico
É verdade. O grupo de que falas era o "Odessa". Onde o Kalu se estreou nas lides após longas noites de ensaio nas "Ratas", a velha Academia Dramática Familiar na Rua da Praia de Pedrouços. Recordo-me que foi no Largo da Princesa que ele exibiu a sua primeira bateria (preta), feita por medida na Rua de S. José.
Para além do nome adiantado pelo Tó Marques lembro-me do grupo Haja Calma com o irmão do Kalu nas teclas.
Grandes noites com umas cervejas e uns caracois à mistura.
Enviar um comentário