23 de fevereiro de 2012

MEIA MARATONA DE LISBOA

Mais um desafio para a malta dA Rua.

Em Março de 2010 já lá estivemos ... e para Março de 2012 temos voluntários ?





Alguns conselhos para quem quiser correr:



Não corra sem preparação adequada. Nenhum atleta (seja ele profissional ou amador) deve inscrever-se em competições para as quais não está (ou não se sente) preparado. O treino deve ser feito em função da distância que pretende efectuar.


Antes de decidir participar informe-se da distância da prova e das características do percurso. Consulte um médico a fim de se assegurar que se encontra em boa condição física e sobretudo siga os conselhos dos mais experientes:


a) Deve consultar um médico e fazer um check-up antes de dar início à preparação, principalmente se não estiver habituado a um programa de treino tão intenso.



b) O repouso é tão importante como o treino. Recuperar energias também faz parte do seu plano de preparação. Durma bem e cumpra os descansos entre as sessões.



c) Hidrate-se muito bem antes, durante e depois das sessões de treino. Não deixe a garrafa de água em casa. O seu corpo manter-se-á mais fresco e os seus músculos receberão a energia de que precisam para correr.



d) Não pare abruptamente a sua sessão de treino. No final do esforço, faça alguns minutos de corrida lenta ou marcha, de modo a que o seu corpo regresse progressivamente à normalidade. De preferência faça-o num piso pouco duro, relva é o ideal.



e) Faça sempre exercícios de alongamentos (sem insistências) depois do retorno à calma, com enfoque nos membros inferiores. Vai reduzir a tensão, manter a flexibilidade muscular e evitar lesões. Além de que se sentirá muito melhor.



f) Se for treinar ao final do dia/noite para a estrada, leve sempre vestido um colete reflector. E corra sempre do lado esquerdo, de frente para o trânsito.



h) Aprenda a escutar o que o seu corpo lhe diz e não menospreze eventuais sinais de fadiga ou dores. Este conselho serve também para o dia da prova. Não deixe prolongar sintomas e consulte um médico se não se sentir bem.



Outras opções:

Para quem não tiver pernas ou pulmões para a prova grande pode, ainda assim, participar na festa alinhando nesta prova-convívio disputada em simultâneo com a Meia Maratona EDP - a Mini Maratona.


Não te esqueças - Partida 10H30 da Ponte 25 de Abril – 25 de Março, com chegada a Belém.



Inscreve-te !

zeca

1 comentário:

Anónimo disse...

Está tudo velho ou com receio da distancia ?
zeca